Prepara-te


"Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas. Mas não inventes falsos infortúnios."
(Inscrição datada de 1692, encontrada numa sepultura, na velha igreja de S. Paulo de Baltimore.)

Cultive bons pensamentos e faça deles, obras que se possam realmente contar. Muita gente anda sempre cheia de boas intenções, mas nada fazem para colocá-las em prática. Uns vivem esperando um prêmio da loteria, outros, que haja mais tempo ou condições melhores.

Assim, o tempo vai passando e as intenções, que por vezes nascem da motivação de um momento, se perdem em meio às dificuldades normais que todo empreendimento pede. Também a fé necessita um envolvimento maior que o causado pela emoção.

A emoção, faz a pessoa chorar, assumir dentro de si a necessidade da mudança, se comprometer mentalmente com Deus e com o mundo nessa "vontade de mudar" naquilo que sabe que anda errando, mas, na hora de praticar, nem todos conseguem sequer dar o primeiro passo e muitos caem no meio do caminho, vencidos não pela tempestade, mas apenas pelos primeiros ventos da chuva que, às vezes, nem cai…

Por isso, antes de pensar em festas mirabolantes, em presentes estonteantes para os seus, ou mesmo na aquisição daquele carrão, cuida do seu espírito com carinho e atenção, colocando em prática, desde já, as mudanças que você sabe que precisam ser feitas para que você seja melhor a cada dia, na busca do equilíbrio que leva até Deus, não importando o nome que você dê a Ele.

O momento é agora; silencia teus passos, confia na tua capacidade e segue; lá na frente, a luz da verdadeira liberdade te guiará, rumo à felicidade.

(Paulo Roberto Gaefke)