A Espiritualidade da Terra e da Mulher!
A terra, esta dádiva de Deus está mesmo cumprindo seu mais importante papel que é o crescimento moral do ser humano?
Entendamos o ser humano em suas dimensões: corpo, mente e Espírito!
E numa analogia de comportamentos e atitudes que vivenciamos, reflitam sobre as lições que tiramos da lida da vida para com a terra, bem como ao contrário: da lida com a terra para com a vida, na evolução destas dimensões.
Que a terra seja por nós vista e sentida muito além do que um meio de produção ou um planeta onde vivemos.
A terra é a mãe das mães e assim só a será se a sua fertilidade for sempre abundante, na produção dos frutos e do amor; e fertilidade só se conquista quando se estabelece permanentemente uma relação de respeito, interação e planejamento de contínua superação.
Ou seja, há outra dimensão de relacionamento com a terra muito mais que seu papel de produzir e sim no seu papel em promover a evolução tridimensional da espécie humana, pois o que seria da terra como parte do mundo senão houvesse a mulher e o homem com a sua missão recíproca de amar e se multiplicar?
E neste contexto maior, o profissional das ciências agrárias que monitora a saúde da terra, deve compreender como pode estimular nossa espiritualidade com as dádivas que Deus nos oferece e como elas, a TERRA e a MULHER, estão ligadas diretamente ao nosso estilo de vida: harmonia, paz, saúde, felicidade e longevidade.
A terra depende do homem assim como o homem depende da terra, pois da terra viemos e a ela voltaremos!
O homem depende da mulher e ela dele, pois fomos feitos a semelhança do Criador e a terra sem nós jamais teria sentido, assim como nós sem a terra.
Que saibamos estabelecer um novo relacionamento: a espiritualidade, não como uma doutrina, mas como um estado de consciência, como um estado do que está dentro dos nossos corações, como um estado de amor em constante difusão e propagação.
Vivamos esta nova era: a era do ser mais que a era do ter!