VENDER PREÇO ou VENDER VALOR ? Você navega no mundo da Empatia Emocional?


Esta primeira pergunta é bem antiga para refletir sobre o como você se posiciona no mercado, mas a cada dia , o bom profissional em vendas encontra detalhes em suas atitudes para apresentar que atende além das necessidades de seus clientes: atende aos seus valores.

O bom profissional adquire as habilidades para “navegar: no mundo da empatia emocional.

Assim, muitas vezes o cliente quer negociar preço, mas, sobretudo quer ainda mais  VALOR: rentabilidade em seu negócio, sustentabilidade, longevidade….

O que ele deseja com sua rentabilidade é formar seus filhos, realizar a viagem dos seus sonhos, é conhecer os encantos da Isla de Páscoa, é fazer um curso de paraquedismo…enfim, estas ambições passam a ser os seus VALORES.

Assim o profissional em vendas, não o amador, aprende a entrar no mundo das EMOÇÕES do seu cliente e aí sabe o que é vender e entregar VALOR.

Em nossos programas de Evolução Relacioanl e Comercial, você aprenderá e dominará esta habilidade da empatia emocional. PARTICIPE da ALTA PERFORMANCE!

 

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PLUS EM VENDAS

  1. “Você não perde a venda porque fez alguma coisa errada, e sim porque deixou de fazer o que era certo”.
  1. Sua meta diária não deve ser “vender algum produto hoje”, mas “ajudar alguém a comprar algum produto hoje”.
  1. Ajude o cliente a fazer a melhor compra! Proteja-o para sempre acertar!
  1. Mire na satisfação e no encantamento do cliente, antes e depois da venda.
  1. Envolva-se pessoalmente para checar se os produtos foram usados corretamente. Se houver problemas, procure soluções com prazos definidos. Esta é a melhor hora para fazer sua diferença, comprometimento e responsabilidade.
  1. Quando o cliente quer saber do preço, explique que o preço depende de muitas variáveis e por isso você precisa fazer algumas perguntas para chegar ao melhor preço: uso do portfólio, volume, entrega, forma de pagamento,…
  1. Lembre-se que seu objetivo é promover uma venda lucrativa e não uma venda a qualquer preço. Sempre esteja preparado para deixar claro o limite da negociação.
  1. Registre seus encontros com seus clientes, suas vendas: é o livro diário mais valoroso de sua qualidade pessoal e profissional. Seja disciplinado.